O que é e para que serve um painel solar portátil?

Tomaz Filho

Está cansado de acampar com um gerador barulhento e consumidor de gás? Então, os painel solar portátil é a solução certa para você. Com ele, é possível gerar energia solar e fornecer energia limpa sempre que estiver em trânsito.

Neste post, entenda para que serve o painel solar portátil, quais as vantagens e confira outras dicas.

Para que serve o painel solar portátil?

Quando você instala um sistema solar comum no telhado, as células nos painéis convertem a luz solar em eletricidade solar utilizável para sua casa ou empresa. 

O painel solar portátil aplica o mesmo conceito em uma escala pequena e móvel. Isso permite gerar energia em movimento. Os recursos intuitivos e o design compacto tornam tudo tão simples que qualquer pessoa é capaz de configurar as estações de energia portáteis quando precisar.

É muito utilizado para camping em veículos recreativos, pois permite gerar eletricidade mesmo quando você está residindo fora de um acampamento estabelecido. 

Apesar de produzir bem menos energia que um painel tradicional, fornece a quantidade certa para operar alguns pequenos eletrodomésticos ou carregar baterias, o que o torna perfeito para acampamentos fora da rede. 

Vantagens

É possível guardar energia extra armazenada para quando o sol se põe. Você também pode comprar carregadores de painel solar para o seu celular, para carregar pequenos aparelhos eletrônicos, baterias e quaisquer outros aparelhos.

Além de ser altamente móvel e poder ser levado para qualquer lugar, o  painel solar portátil é uma forma econômica de se beneficiar da energia solar enquanto você está fora de casa.

Devido ao seu tamanho menor, algumas opções de painel portátil podem vir com recursos exclusivos, como um suporte ou design dobrável que facilitam o uso em trânsito.

Perguntas a fazer antes de comprar painel solar portátil  

Graças à tecnologia de hoje, existe um painel solar disponível para quase todos os orçamentos e estilos de vida. Como existem tantos tipos disponíveis, é importante pensar bem antes de decidir. 

Aqui estão as perguntas mais importantes que você precisa fazer antes de iniciar a pesquisa:

  • Quais são as minhas necessidades diárias de energia?
  • Qual é o meu orçamento?
  • Vou precisar de armazenamento por bateria solar para acompanhar?
  • A configuração e a orientação são fáceis?
  • Quais são as opções de conexão?
  • Quão duráveis ​​são os painéis?
  • Eles são robustos o suficiente para o uso pretendido?
  • São à prova d’água ou resistentes às intempéries?
  • É preciso algum tipo de manutenção?
  • Quem será o meu fornecedor?

É bom levar em conta que o painel solar portátil é útil para alguns projetos solares menores, mas não serão capazes de fornecer energia suficiente para sua casa ou escritório. Se você está interessado em maximizar sua economia de eletricidade com um sistema de energia solar montado no telhado ou no solo, entre em contato conosco pelo WhatsApp para saber como obter o crédito verde. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Estudantes criam espreguiçadeira movida a energia solar

CompartilharTwittarCompartilharPinEstudantes de arquitetura do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), liderados pela professora Sheila Kennedy, revelaram o mais recente projeto para o Festival de Arte, Ciência & Tecnologia do 150º aniversário da escola: a espreguiçadeira SOFT Rocker. A espreguiçadeira movida a energia solar é útil, bonita e confortável A cadeira […]