Estudantes criam espreguiçadeira movida a energia solar

Tomaz Filho

Estudantes de arquitetura do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), liderados pela professora Sheila Kennedy, revelaram o mais recente projeto para o Festival de Arte, Ciência & Tecnologia do 150º aniversário da escola: a espreguiçadeira SOFT Rocker.

A espreguiçadeira movida a energia solar é útil, bonita e confortável

A cadeira permite conectar e recarregar qualquer dispositivo USB enquanto a pessoa relaxa ao ar livre. Com uma construção de madeira macia, o móvel utiliza o equilíbrio do peso do corpo humano para criar um sistema de rastreamento solar de 35 watts de 1,5 eixo interativo.

Muito parecido com uma folha, oferece não apenas um design elegante e ergonômico, mas ampla proteção contra a luz solar durante o dia. É estético e, ao mesmo tempo, prático.

É possível simplesmente conectar o laptop ou tablet para carregar em vez de se preocupar em encontrar uma tomada, ou adicionar um brilho interessante às noites e às festas noturnas no campus com o recurso luminescente embutido.

Bonito durante o dia e brilhante à noite, trata-se de relaxar em um estilo ecologicamente correto. Há uma bateria de 12 amperes-hora incorporada ao design que coleta e armazena energia solar durante o dia para uso posterior.

Uma faixa de luz pode ser acesa após o pôr do sol que percorre o interior da espreguiçadeira. 

As estações de recarga estavam em exibição no Killian Court da universidade para os alunos se reunirem enquanto experimentam a novidade.

De acordo com a equipe de design: “O SOFT Rocker confunde as distinções entre prazer e trabalho e reformula a geração de energia como uma atividade pública integrada e distribuída, em vez de um projeto centralizado e singular de engenharia fora do local.”

O tempo dirá se as espreguiçadeiras solares chegarão à produção, mas, sem dúvidas, elas adicionam um toque de eficiência e inovação ao consumidor moderno. 

Até porque as pessoas não estão mais satisfeitas com apenas “outro design” que oferece conforto. Existe uma crescente consciência sobre a saúde do planeta e o fato de que a maioria dos gadgets que carregamos precisa de recarga constante.

Muitos sonham com uma decoração externa que aproveite a energia alternativa e carregue seus smartphones e tablets com facilidade. A disseminação da energia solar significou que designs como o SOFT Rocker que encontramos agora são mais viáveis que nunca.

Você tem planos para desenvolver algum projeto de energia solar ou eólica, mas não sabe como adquirir recursos financeiros? Fale conosco agora pelo WhatsApp para saber como ter acesso ao crédito verde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

11 desafios comuns na gestão da empresa e como superá-los

CompartilharTwittarCompartilharPinSe você supervisiona equipes, certamente enfrenta desafios diários na gestão da empresa relacionados à produtividade e comunicação. Reconhecer as dificuldades é o primeiro passo para identificar os gargalos e providenciar mudanças. Abaixo, confira os principais obstáculos na gestão e confira dicas para dribá-los. 1. Nível de desempenho reduzido A diminuição […]