Conheça alguns itens domésticos movidos a energia solar

Tomaz Filho

A energia solar é a onda do momento, e não estamos falando apenas de painéis no telhado e luzes com células fotoelétricas. Empreendedores engenhosos estão surgindo com mais maneiras de aproveitar a energia do sol e tornar a sua casa mais verde.

As casas verdes são inteligentes por vários motivos. Primeiro, a impressão de carbono é reduzida, o que é importante para proprietários que se preocupam com o meio ambiente. Em segundo lugar, os custos também são reduzidos por meio de contas de serviços públicos mais baixas e incentivos fiscais.

Você encontrará uma grande variedade de produtos ecológicos, então vale a pena pensar duas vezes sobre o que deseja e precisa em sua casa. Aqui estão algumas inovações.

Iluminação

A iluminação com células fotoelétricas já existe há algum tempo. As luzes internas ainda são alimentadas principalmente por painéis de telhado tradicionais. Algumas com alimentação individual também podem ser adequadas para ambientes internos. 

Elas são conectados a painéis fotovoltaicos expostos à luz solar e geralmente vêm com fontes de energia alternativas, como baterias de reserva ou cabos USB. 

É possível encontrar lanternas e lanternas movidas a energia solar. Ambos são úteis para quedas de energia ou para passear com o cachorro à noite. 

Carregadores

Muitos fornecedores oferecem carregadores movidos a energia solar para dispositivos como telefones celulares e tablets. Alguns vêm equipados com grandes painéis dobráveis ​​que absorvem muita luz solar. 

A maioria tem capacidade de backup USB para dias nublados e alguns vêm com sinos e apitos adicionais, como uma lanterna e uma bússola. Já existem no mercado empresas que fazem chapéus com carregador solar para o celular. 

Ventiladores de sótão

Os ventiladores do sótão empurram o ar quente para fora do sótão, o que ajuda a manter a casa mais fria e reduz a carga elétrica dos condicionadores de ar. 

Eles também reduzem a umidade, o que é importante durante o invernos. Devido à localização acima do teto, eles são perfeitos para um painel solar no telhado. 

Mochilas

As mochilas movidas a energia solar são essencialmente painéis solares portáteis e fornecem uma maneira interessante de alimentar seus gadgets enquanto você está caminhando na floresta, em um avião em suas viagens ou esperando o início de uma reunião.

O painel externo da mochila possui um conjunto de células solares que permitem carregar ou alimentar uma variedade de aparelhos. Essa versatilidade o torna um dos produtos movidos a energia solar mais inovadores projetados para o uso diário.

Câmeras de segurança

A energia solar pode ajudar a proteger sua casa quando você estiver usando a câmera de segurança solar externa Soliom. A câmera totalmente sem fio é feita para resistir a oscilações extremas de temperatura e é à prova d’água.

Quando a câmera detecta movimento, você recebe uma notificação em seu smartphone graças ao aplicativo complementar. A câmera também grava um videoclipe e armazena em um cartão de memória ou nuvem. À noite, luzes LED infravermelhas embutidas ajudam a iluminar o que está acontecendo lá fora.

Outros dispositivos

Logitech, um fabricante líder de teclados e mouses, criou um teclado sem fio alimentado por energia solar para o seu computador. A empresa diz que pode manter a carga por três meses.

Os alto-falantes Bluetooth sem fio alimentados por energia solar da Eton tocam música por até oito horas com uma única carga.

Solenica fabricou um robô chamado Caia que ilumina sua sala com a luz natural do sol. Coloque-a perto de uma janela ensolarada e ela rastreará o sol e redirecionará a luz para onde você quiser.

Os rádios movidos a energia solar, como o Kaito KA 500, não apenas entretém como também podem ser vitais em uma emergência. Além de oferecer estações AM e FM, a maioria está equipada para alertas de emergência e a frequência meteorológica. 

Antes de investir muito dinheiro em dispositivos solares, determine quanto impacto eles terão e quão econômicos serão para você. A localização da sua casa será um fator importante. Para saber mais sobre projetos de energia solar ou eólica, entre em contato via WhatsApp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Como se preparar para o marketing digital em 2021?

CompartilharTwittarCompartilharPinÉ fato: o ano está quase acabando. Isso significa que é hora de começar a pensar em novas tendências de marketing digital para 2021. Afinal, além de driblar as mudanças drásticas causadas pela pandemia, é importante se manter atualizado com novas ferramentas para permanecer competitivo. Neste artigo, confira algumas previsões […]